Pata de elefante
R$ 30,00

Pata de elefante

R$ 30,00

Cuidados básicos ao cuidar da pata de elefante.

  • Mantenha o solo razoavelmente seco. Permitindo que a polegada superior do solo seque completamente antes de voltar a regar. Durante o inverno, apenas água ocasionalmente.
  • Para molhar, molhe o solo e permita que o excesso de água escorra do fundo da panela para um prato. Deixe a panela no prato por alguns minutos, depois despeje a água restante no prato.
  • Fertilize sua pata de elefante na primavera com um fertilizante de cactos / suculentas e coloque se estiver em um ambiente fechado, em um ambiente mais iluminado. A temperatura ambiente normal é boa para a maior parte do ano.
Categoria:

Descrição

Apesar de sua aparência de palmeira, o pata de elefante não é uma verdadeira “palmeira”. Na verdade, está mais relacionado às plantas do deserto como Agave e Yucca.
A pata de elefante é típica dos desertos mexicanos. Do topo de seu caule, uma ou mais rosetas de folhas longas e verdes se desenvolvem à medida que a planta envelhece.
Dentro de casa, as folhas podem alcançar até 3 metros de comprimento, mas ao ar livre, elas podem ser o dobro desse comprimento.